Hermeto

Hermeto

Hermeto

Hermeto

Nome completo: João Hermeto de Oliveira Neto

Nascimento: 03/11/1965

Profissão: Policial Militar da reserva

Partido político: Movimento Democrático Brasileiro (MDB)

Gabinete: Nº 11 - 3º Andar

Redes Sociais

Biografia

João Hermeto de Oliveira Neto, é Cearense e veio para Brasília ainda criança em busca de uma vida melhor. Se  estabeleceu entre as ruas do Núcleo Bandeirante e da Candangolândia.

Policial Militar

Entrou para a Policia Militar onde serviu e protegeu a população por mais de 30 anos, o subtenete Hermeto foi o primeiro policial militar a transitar diretamente da tropa para a cadeira de deputado distrital.

Vida política

Sua vida política começou como administrador da Cândagolândia, onde foi reconhecido como o melhor administrador regional do Distrito Federal por oito anos consecutivos, Eleito deputado distrital em 2018 com 11.552 votos, Hermeto destacou-se na defesa da Segurança Pública e das comunidades, sendo reconhecido como o terceiro político mais influente nas redes sociais nos primeiros meses de mandato.

Ao longo de seu primeiro período na Câmara Legislativa, destinou mais de 50 milhões em emendas parlamentares para solucionar demandas em diversas regiões administrativas. Reeleito em 2022 com expressivos 22.332 votos, Hermeto continua comprometido em representar os interesses da população.

Segurança Pública

Hermeto é autor de diversas Leis voltadas à Segurança Pública com destaque para a Lei nº 6.390/2019 que cria o Programa Cidade Segura. O Projeto prevê a instalação de câmeras de monitoramento em pontos estrátegicos do Distrito Federal e tem ajudado a diminuir os indices de criminalidade da capital.

Regiões administrativas

Hermeto tem realizado um trabalho intenso na Candangolândia, Núcleo Bandeirante, Park Way e Riacho Fundo. Tendo destinado a maior parte de suas emendas parlamentares para as regiões. Todas as escolas destas regiões também receberam emendas e transformações do deputado.

Principais projetos

Escola Parque da Natureza e Esporte que atente a cerca de 5 mil crianças do Núcleo Bandeirante e região. Ciclovia que liga a Candangolândia ao Núcleo Bandeirante.

Leis e normas aprovadas

Leis e normas aprovadas

Ver todas

LEI 7442/2024

Institui o Programa de Descentralização de Ações Militares - PDAM do Distrito Federal.

28/02/2024

LEI 7439/2024

Dispõe sobre o uso de faixas exclusivas para o transporte público do Distrito Federal pelos caminhões-guinchos de veículos e dá outras providências.

28/02/2024

ELO 115/2019

Acrescenta inciso ao art. 3º da Lei Orgânica do Distrito Federal para dispor sobre promoção da inclusão digital.

08/10/2019

Comissões e Frentes Parlamentares

  • Comissão de Assuntos Fundiários

    Cargo: Presidente

  • Comissão de Defesa do Consumidor

    Cargo: Membro Titular

  • Comissão de Segurança

    Cargo: Membro Titular

  • Comissão Especial para Análise das Propostas de Emenda à Lei Orgânica do Distrito Federal

    Cargo: Membro Titular