Votação de parecer sobre impeachment de Arruda será na próxima quinta-feira
Votação de parecer sobre impeachment de Arruda será na próxima quinta-feira
Publicado em 02/03/2010 12h39

Terminou há pouco sessão extraodinária marcada para a leitura do parecer sobre o impeachment do governador afastado José Roberto Arruda (sem partido), aprovado pela Comissão Especial. A ata da sessão será publicada ainda hoje (2), em edição suplementar do Diário da Câmara Legislativa (DCL), para que o parecer possa ser votado na quinta-feira 4, às 10h, observado o prazo regimental de 48h entre a leitura e a votação.
No plenário estavam presentes sete dos oito suplentes convocados por decisão judicial para participarem, exclusivamente, de discussões referentes ao processo de impeachment. Empossados no início da sessão desta manhã, quatro deles abriram mão de remuneração, equivalente a 1/30 avos do que recebe um distrital. "Não acho justo trabalhar de graça, vamos lidar com um assunto de grande relevância para a cidade", discordou o recém-empossado Mário da Nóbrega (PMN).
Próximos passos - Na quinta-feira, antes da votação, cinco representantes de cada partido poderão falar, durante uma hora, sobre o parecer. Caso a decisão seja pela continuidade do processo, Arruda terá um prazo de 20 dias, a partir de sua citação, para oferecer sua contestação.