Publicador de Conteúdos e Mídias

Vigilante expõe crise na bancada governista

Publicado em 06/04/2011 18h35
O líder do bloco PT-PRB, deputado Chico Vigilante (PT), tornou pública na sessão ordinária desta quarta-feira (6) uma crise política na bancada governista que, segundo ele, está paralisando o Legislativo local. "Estamos numa quarta-feira, às 16h17, num dia de votação na Casa, com vários projetos importantes para serem apreciados, mas infelizmente mais uma vez não temos quórum. O poder Legislativo está parado. Estamos vivendo aqui um jogo do faz de conta e a maioria dos deputados sabe o motivo", desabafou.

Segundo Vigilante, o motivo da falta de quórum seria a insatisfação da base governista com o governo de Agnelo Queiroz. Para resolver o problema, o parlamentar sugeriu que Agnelo convoque com urgência uma reunião conjunta com os presidentes dos partidos e os deputados que dão sustentação ao governo para tratar do impasse existente e definir o que precisa ser votado."Temos que resolver esta situação, não dá mais para ficar desse jeito. Até o momento não foi votado nenhum projeto de deputado. Estamos indo numa escalada da insensatez, caminhando para um desgaste sem precedentes com a sociedade", reclamou o líder.

Para Vigilante, parlamento que não vota e não está sintonizado com os anseios da sociedade, fica desmoralizado. "Depois não adianta ficar reclamando da imprensa", completou.

Atividades - O terceiro-secretário da Câmara, deputado Joe Valle (PSB), que estava na presidência da sessão, discordou do colega e disse que a Câmara não está parada. Ele destacou as inúmeras audiências públicas que estão sendo promovidas na Casa diariamente, com grande participação da sociedade. "Ontem à noite esta Casa estava cheia até às 22h e tem sido assim nos últimos dias com o debate de temas importantes para cidade", argumentou.

Mais notícias sobre