Publicador de Conteúdos e Mídias

Unidade móvel da Delegacia da Mulher colhe denúncias em todo o DF

Publicado em 24/11/2009 11h27
A delegada adjunta da Delegacia do Atendimento à Mulher (DEAM), Adriana Oliveira Aguiar, destacou que a unidade móvel que a DEAM criou, em parceria com a Polícia Civil, é a primeira do Brasil. A cada sábado, até o final do ano, a viatura se instala em uma localidade do DF para distribuir cartilhas e registrar ocorrências de violência contra a mulher, informou, durante sessão solene que demarcou, hoje de manhã, a participação da Câmara na "Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da violência contra a mulher".

Essa e outras ações fazem parte do programa Brasília Mulher Segura, que inclui reforma da Deam. "Será uma nova delegacia, com espaços individualizados para atender cada mulher que chega para uma denúncia, brinquedoteca e ludoterapia para acolher as crianças enquanto a mãe registra sua queixa", disse.

O programa inclui ainda capacitação específica para atendimento à mulher, nos cursos da Academia de Polícia, kits com muda de roupa e produtos de higiene pessoal para serem entregues às mulheres e atendimento especializado no Instituto Médico Legal, pela Seção de Psicologia Forense.

Mais notícias sobre