Troféu Câmara Legislativa - Sagrado Coração
Troféu Câmara Legislativa - Sagrado Coração

Criado há 17 anos para reconhecer e estimular a produção audiovisual do Distrito Federal, o Troféu Câmara Legislativa vai distribuir este ano R$ 200 mil em prêmios aos melhores filmes do DF inscritos no Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, que acontece em setembro próximo. Saiba mais sobre "Sagrado Coração" (24min), um dos 16 curtas na disputa pelos prêmios.
Dirigido pelo cineasta e jornalista Cauê Brandão, o filme mostra os desafios de Paulo, ex-presidiário, na tentativa de se reaproximar da família. No curta, o protagonista se depara com a dificuldade de deixar o passado para trás.
O diretor, formado na Universidade Católica de Brasília, trabalha com audiovisual desde 2006. Em seu currículo estão os curtas Medo do escuro (2008), Princípio da incerteza (2009) e O gato na caixa (2010).
Além dos 16 filmes de curta metragem, há dois longas concorrendo ao Troféu Câmara Legislativa. As produções serão exibidas durante a Mostra Brasília, nos dias 22 e 23 de setembro, na sala Martins Penna do Teatro Nacional. O portal da CLDF divulga diariamente a sinopse e a ficha técnica de cada um dos selecionados.
Sagrado Coração
Direção: Cauê Brandão
Ficção, cor, digital, 24min, DF, 2012
Sinopse
Após sair da prisão, Paulo tenta se reaproximar da família, mas logo percebe que não será tão simples deixar o passado para trás.
Ficha Técnica
Elenco: Bruno Torres, João Pedro Zaban, André Deca, João Campos, Simone Iliescu, Guido Campos Corrêa e Roque Fritsch.
Produção executiva: Jácio Fiúza e Cauê Brandão
Roteiro: Cauê Brandão
Fotografia: Alexandre Magno
Montagem: Daniel Mal'ak
Som: Hudson Vasconcelos
Direção de arte e figurino: Mallú Moraes
Cenografia: Amanda Devulsky
Trilha sonora e música original: Rafael Maklon
Produtora: Aquarela Produções Culturais
Classificação indicativa: 12 anos