Troféu Câmara Legislativa - Hereditário
Troféu Câmara Legislativa - Hereditário
Publicado em 10/08/2012 12h48

O portal da Câmara Legislativa está apresentando cada um dos 18 concorrentes (dois longas e 16 curtas) que disputarão o Troféu Câmara Legislativa.
Dirigido pela dupla Sérgio Lacerda e Johil Carvalho, o curta-metragem de ficção "Hereditário" tem um pai e três filhos como personagens de uma história centrada num pacto. E traz no elenco atores conhecidos como Bruno Torres e João Antônio.
Os diretores já venceram o Troféu Câmara Legislativa, em 2007, com o curta "Olhos nos Olhos". Sérgio Lacerda e Johil Carvalho, que também são roteiristas, trabalham com produções independentes e autorais. A dupla dirigiu os curtas Reage! (2004), Deus-arma (2009), Memoriam (2011).
Os filmes selecionados compõem um panorama da diversidade da crescente produção cinematográfica do Distrito Federal. Os selecionados foram anunciados pelo presidente da Casa, deputado Patrício (PT). As produções concorrem a R$ 200 mil em prêmios e serão exibidas na Sala Martins Penna do Teatro Nacional, nos dias 22 e 23 de setembro.
Hereditário
Direção: Sérgio Lacerda e Johil Carvalho
Ficção, cor, 35mm, 20min, DF, 2012
Sinopse
Um pai, três irmãos, um destino.
Ficha Técnica
Elenco: Alessandro Brandão, Bruno Torres, Túlio Starling, Antônio Fábio, Juliana Zancanaro, Poliana Pieratti e João Antônio.
Produção executiva: Sérgio Lacerda e Johil Carvalho
Roteiro: Sérgio Lacerda
Fotografia: Raquel Aviani e Fabiano Pierri
Montagem: Luiz Filu Matos
Som: Hudson Vasconcelos
Direção de arte, cenografia e figurino: Nadine Diel
Trilha sonora e música original: Pablo Fagundes
Produtora: Muviola Filmes
Classificação indicativa: 16 anos