Publicador de Conteúdos e Mídias

Transferência da sede do governo para Taguatinga é aprovada

Publicado em 25/09/2007 17h49
A Câmara Legislativa aprovou, na tarde desta terça-feira, o Projeto de Lei Nº 351/2007, do Executivo, que trata do local para a instalação do complexo administrativo do GDF, em Taguatinga. O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Assuntos Fundiários (CAF), que enxugou o projeto original.

Para o deputado Reguffe (PDT), o único a votar contra o projeto, a sede do GDF deveria retornar ao Palácio do Buriti. "É uma questão de simbolismo, de identificação", defendeu. Já para a deputada Eurides Brito (PMDB), a mudança de local atende a conceitos modernos de urbanismo. "Vamos manter o Palácio do Buriti para solenidades e reuniões especiais, mas a administração do dia-a-dia deve acompanhar o crescimento das cidades", explicou.

O líder do governo, Leonardo Prudente (DEM), enfatizou a importância de manter toda a máquina administrativa no mesmo local e lembrou que o Executivo deverá enviar em breve um projeto de lei complementar para desafetar parte da área onde funcionará o complexo administrativo. O PL foi aprovado em segundo turno e segue para a sanção do governador José Roberto Arruda.

Mais notícias sobre