Tomadas USB devem ser instaladas em pontos turísticos do DF
Tomadas USB devem ser instaladas em pontos turísticos do DF
Foto: Reprodução/TV Web CLDF

Para o relator, deputado Valdelino Barcelos, o PL "busca promover melhoria na qualidade do atendimento ao turista que visitar os principais pontos turísticos e monumentos de Brasília"
Os principais pontos turísticos e monumentos do DF deverão ter tomadas USB instadas nas suas proximidades. A determinação, prevista no PL 1.448/2020, foi aprovada pela Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) da Câmara Legislativa na manhã desta quinta-feira (22). O objetivo da proposta, segundo o autor, deputado Delegado Fernando Fernandes (PROS), é favorecer o acesso à informação e à qualidade do turismo.
Os pontos de instalação das tomadas devem conter informações sobre cuidados para o uso, também disponibilizadas por meio de ferramentas que favoreçam o acesso a pessoas com deficiência. Para viabilizar os pontos de instalação, a proposta prevê, caso necessário, parcerias com o setor privado.
Para o relator da matéria na CDC, deputado Valdelino Barcelos (PP), o projeto “busca promover melhoria na qualidade do atendimento ao turista que visitar os principais pontos turísticos e monumentos de Brasília, tendo fácil acesso a tomadas para carregar seu celular além de informações sobre outros pontos turísticos por todo o Distrito Federal”. Embora tenha considerado o projeto meritório, o deputado Leandro Grass (Rede) alertou para os possíveis impactos de ordem orçamentária.
O texto agora segue para análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e apreciação do plenário. Participaram da reunião remota, transmitida ao vivo pela TV Web CLDF e pelo canal da Casa no Youtube, os deputados Valdelino Barcelos, Leandro Grass, Eduardo Pedrosa (PTC) e Chico Vigilante (PT).
Franci Moraes - Agência CLDF