Publicador de Conteúdos e Mídias

Suspensão da greve dos professores repercute na Câmara

Publicado em 02/05/2012 18h00

A suspensão da greve dos professores repercutiu na sessão ordinária desta quarta-feira (2) da Câmara Legislativa. Vários deputados distritais se manifestaram sobre o assunto e prometeram continuar acompanhando os desdobramentos das negociações entre a categoria e o GDF.

O deputado Professor Israel Batista (PDT) ressaltou que a suspensão é importante para a continuidade da luta pela melhoria da educação, "apesar dos professores ainda não estarem satisfeitos com as propostas apresentadas". Batista manifestou ainda preocupação com a reposição das aulas e dos conteúdos, após mais de 50 dias de paralisação.

O parlamentar também pediu a transferência da responsabilidade pelas reformas e reparos nas escolas da secretaria de Educação para a pasta de Obras. Ele criticou a resistência dos gestores da educação em fazer a mudança.

Já a deputada Celina Leão (PSD) destacou a participação dos distritais na retomada das negociações entre os professores e governo. Para ela, a participação de vários parlamentares no processo de discussão contribuiu para o fim do impasse. Outros distritais, como Wasny de Roure (PT), Eliana Pedrosa (PSD), Washington Mesquita (PSD), Arlete Sampaio (PT) e Cláudio Abrantes (PPS) também elogiaram a participação do Legislativo local nas negociações para acabar com a greve.

Mais notícias sobre