Publicador de Conteúdos e Mídias

Shimon Peres, Nobel da Paz de 1994, receberá Título de Cidadão Honorário de Brasília

Publicado em 27/10/2009 15h46
A Câmara Legislativa aproveitará a presença em Brasília do presidente de Israel, Shimon Peres, no próximo dia 10 de novembro, para entregar-lhe pessoalmente o Título de Cidadão Honorário de Brasília, concedido por iniciativa dos deputados Brunelli (PSC), Bispo Renato Andrade (PR), Leonardo Prudente (DEM) e Benedito Domingos (PP), que assinam conjuntamente o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº 410/2009, que oficializa a honraria.

O embaixador de Israel no Brasil, Giora Becher, visitou hoje a Câmara Legislativa e recebeu do presidente da Casa, Leonardo Prudente, o comunicado oficial da outorga do Título de Cidadão Honorário de Brasília ao presidente de Israel e Prêmio Nobel da Paz de 1994, Shimon Peres. Também participaram do encontro os deputados Brunelli e Bispo Renato Andrade, além do secretário-geral da Frente Parlamentar Cristã do Brasil - FrenPazBril, pastor Laurindo.

O deputado Leonardo Prudente solicitou ao embaixador de Israel que a solenidade de entrega do título seja inserida na programação oficial de visita de Shimon Peres a Brasília.
 Propôs, ainda, que a entrega seja feita no dia 10 de novembro próximo, em solenidade conjunta do GDF e da Câmara Legislativa, durante almoço oferecido pelo governador José Roberto Arruda ao presidente de Israel, na Residência Oficial de Águas Claras.

Em nome das autoridades de seu país, o embaixador Giora Becher agradeceu a honraria e lembrou que Israel mantém sua embaixada em Brasília desde 1972. Acrescentou que a concessão da cidadania brasiliense a Shimon Peres fortalece ainda mais as boas relações entre Israel e Brasil, sendo mais uma expressão de "amor" e amizade entre as duas nações.

Mais notícias sobre