Publicador de Conteúdos e Mídias

Sete chapas estão em condições de participar de eleição indireta

Publicado em 13/04/2010 12h34
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa esteve reunida na manhã desta terça-feira (13) analisando as documentações das nove chapas inscritas para o processo de eleição indireta ao governo do Distrito Federal. A decisão é pela homologação de sete delas, as quais preencheram todos os requisitos para concorrer ao mandato-tampão. A eleição está marcada para as 15h deste sábado (17), no Plenário da Casa.

As chapas que apresentaram toda a documentação necessária têm os seguintes candidatos a governador: Aguinaldo de Jesus (PRB), Luiz Filipe Coelho (PTB), Antonio Ibañez Ruiz (PT), Rogério Rosso (PMDB), José Messias de Souza (PC do B), Nilton Reis (PV) e Wilson Lima (PR). Ficaram de fora as candidaturas do PSL/PTN e do PRTB, que havia pedido ontem a substituição de nome de seu candidato a governador.

:Conforme explicou o presidente em exercício da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), os parlamentares decidiram flexibilizar o tempo de filiação partidária, após consultar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE): "Esta é uma eleição excepcional, de forma que, para assegurar ampla competitividade, foram aceitas as candidaturas de todos que estariam em condições de participar das eleições de outubro".

:Para Patrício, não há favoritos na disputa ao cargo hoje ocupado interinamente por Wilson Lima: "Os candidatos vão ter que correr atrás do voto dos deputados".

:

Prazos - Todos os prazos fixados pelo Ato da Mesa Diretora nº 26/2010 estão mantidos. Segundo o cronograma, os interessados têm 48h para recorrer da decisão desta manhã ou entrar com pedido de impugnação.

Mais notícias sobre