Sessão solene da Câmara Legislativa comemora os 44 anos do Sinpro-DF

Publicado em 23/03/2023 16h10

Foto: Carlos Gandra/CLDF

Gabriel Magno destaca que a celebração é um agradecimento a todos os trabalhadores em educação que trabalham por um futuro melhor para nossos estudantes e suas famílias

A história do Sindicato dos Professores do Distrito Federal (Sinpro-DF) começa no dia 14 de março de 1979, data em que a antiga Associação Profissional dos Professores do DF (APPDF) recebeu autorização do Ministério do Trabalho para converter-se em entidade sindical. A trajetória do Sinpro-DF, a favor educação e dos direitos de professores e orientadores educacionais, em mais de quatro décadas, serão lembradas em sessão solene no plenário da Câmara Legislativa nesta quinta-feira (23), às 19h.

“Estes 44 anos foram constituídos de muitas lutas e conquistas para toda a comunidade escolar. Celebrar o aniversário do Sinpro-DF é também dizer muito obrigado a todos os trabalhadores em educação, especialmente aos professores e orientadores educacionais, representados pelo sindicato, por trabalharem diuturnamente por um futuro melhor para nossos estudantes e suas famílias”, ressalta o deputado Gabriel Magno (PT), autor do requerimento para a realização da solenidade.

Além da diretoria colegiada do Sinpro-DF, são aguardados na homenagem representantes de entidades como a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), CUT-DF, Fórum Distrital de Educação e União dos Estudantes Secundaristas do DF. Ao final da sessão, a Câmara Legislativa entregará Moções de Louvor, aprovadas pelo plenário, a profissionais da Carreira Magistério Público do DF, que integram o sindicato, “pelos relevantes trabalhos pedagógicos prestados à toda população”.

A solenidade será transmitida ao vivo pela TV Câmara Distrital (canal 9.3) e canal da CLDF no YouTube, bem como pelas redes sociais do Sinpro-DF.

* Com informações da assessoria de comunicação do deputado Gabriel Magno.

Agência CLDF