Sessão solene comemora 199 anos da Polícia Militar
Sessão solene comemora 199 anos da Polícia Militar

Gomes mencionou avanços recentes como a exigência de curso superior para ingresso na corporação; a lei que institucionalizou um programa habitacional para os policiais; e o reajuste que aguarda edição de Medida Provisória pelo presidente da República. Mas pontuou como pendência a gratificação de risco de vida.
O deputado Cabo Patrício (PT) protestou contra a não realização de concurso público para a PM há sete anos. Também cobrou plano de cargos e carreiras e modernização, para motivar os policiais e melhorar a qualidade do trabalho. Falaram ainda o deputado Bispo Renato (PR), presidente da Comissão de Segurança da Câmara, e o comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar do DF, Antônio José Cerqueira, além da deputada Luzia de Paula.
Além dos citados, compuseram a mesa dos trabalhos o secretário de Segurança Pública do DF, general Cândido Vargas; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Sérgio Abud; e o chefe do Estado-Maior e subcomandante da PM/DF, coronel José Carlos Pina Figueiredo.