Sessão solene comemora 10 anos do Código de Trânsito
Sessão solene comemora 10 anos do Código de Trânsito

O deputado destacou a importância do Código para conscientizar a sociedade sobre os perigos do trânsito nas grandes cidades.
O ex-deputado distrital, Cícero Miranda, autor da lei que tornou obrigatório o uso do cinto de segurança no DF, lembrou que a legislação do DF completa 13 anos em dezembro e foi pioneira em todo o Brasil. A lei do cinto de segurança é de 14 de dezembro de 1994. Miranda defendeu o ensino das normas de trânsito nas escolas.
Para o diretor-geral do Detran/DF, Délio Cardoso, os problemas de trânsito são decorrentes do crescimento da preocupação com o transporte individual. Ele culpou o número excessivo de carros pela grande quantidade de acidentes. Cardoso classificou o Código de Trânsito Brasileiro como de primeiro mundo. O diretor do Detran informou que a educação no trânsito está sendo introduzida nos currículos escolares de forma transversal, com grande aceitação pelos estudantes.
Também participaram da sessão solene o secretário-adjunto de Segurança Pública do DF, Pedro Cardoso; o comandante do Batalhão de Trânsito do DF, tenente-coronel João Roberto Bispo; o vice-presidente da ONG Rodas da Paz, Flávio Krecke; o administrador do Gama, Antônio Donizete, e a presidente do Sindicato das Cabeleireiras de Brasília, Elaine Furtado.