Sessão solene comemora 10 anos da ARUREMAS
Sessão solene comemora 10 anos da ARUREMAS
Em seu discurso, o autor da homenagem, deputado Paulo Tadeu (PT), falou sobre a responsabilidade social da Aruremas. "Organizações como esta cumprem um papel que deveria ser do Estado. Estamos aqui para prestar homenagem à Associação e a todos que fazem parte dela, mas queremos também mostrar para a sociedade do DF a dimensão do que é se fazer movimento social em nossa cidade", afirmou Tadeu.
Todos as autoridades presentes à mesa ressaltaram a importância da entidade e de seus projetos para a comunidade. Almir de Souza, o Mimi, ex presidente da Liga das Escolas de Samba do DF, enfatizou a importância da Aruremas para o inclusão de jovens e seu resgate da marginalidade.
Alaides Rodrigues, responsável pela entidade, agradeceu a todos que ao longo dos 10 anos da Associação trabalharam unindo o carnaval com a inclusão social. Segundo Alaides desde o surgimento da OSCIP já foram atendidos 1500 adolescentes; 5mil crianças; 500 mulheres; 200 pessoas do grupo GLBT e 50 pessoas ligadas a outros grupos; além de 45 pessoas que são profissionalizadas durante o carnaval. Presentes ao evento, Antônio Jorge Machado Luís, presidente da escola de samba Unidos da Candanga; João tarcísio Soares, delegado da 27ª DP; Leonardo Sampaio, representando o administrador da cidade; Agenor Alves de Oliveira, representando o governo do Distrito Federal. (Colaborou Ísis Dantas)