Publicador de Conteúdos e Mídias

Sessão solene abre semana de moda na Câmara Legislativa

Publicado em 28/11/2011 16h08
A Câmara Legislativa do Distrito Federal celebrou o início do Capital Fashion Week  com sessão solene realizada no plenário na tarde desta segunda-feira (28). A abertura oficial da semana de moda contou com a participação de representantes de embaixadas, do Governo do Distrito Federal e de diversos parlamentares. De acordo com o autor da iniciativa, deputado Joe Valle (PSB), a realização do evento na sede do Legislativo local, entre os dias 28 e 30 de novembro, justifica-se por seu impacto econômico, sendo uma oportunidade de geração de emprego e renda e divulgação da produção dos trabalhadores do setor de moda do DF."Brasília é uma cidade cosmopolita. É o terceiro polo de compras e de consumo de produtos de luxo do país. A idéia de trazer o Capital Fashion Week para a Câmara foi muito bem acolhida pelos demais deputados, pois valoriza a produção local", explicou Joe Valle.

O presidente da Câmara, deputado Patrício (PT), destacou que a semana de moda não vai atrapalhar as votações previstas para a sessão ordinária de terça-feira (29) e lembrou que a Casa vem recebendo eventos culturais, como exposições de arte e fotografia. "As pesquisas mostram que a Câmara tem melhorado sua imagem perante a sociedade. Não só pela realização de eventos. Essa foi a legislatura que mais realizou audiências públicas, sessões solenes e comissões gerais. Aprovamos também projetos importantes, como o Plano Diretor de Transporte Urbano", afirmou Patrício.

Presentes à sessão solene, os deputados Raad Massouh (DEM), Chico Vigilante (PT) e Aylton Gomes (PR) ressaltaram a importância do evento para movimentar a economia do DF. Já as deputadas Liliane Roriz (PSD) e Celina Leão (PSD) criticaram a carência de investimentos do GDF nos polos de moda locais.

Representando o GDF, o secretário da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte do DF, Dirsomar Chaves, reconheceu que as confecções do Distrito Federal sofrem com a concorrência de empresas de outros estados. "Por isso esse evento é um elemento importante, pois cria novas oprtunidades de negócios e incentiva a cadeia produtiva local", disse.

A organizadora do evento, Márcia Lima, destacou a importância de, em sua 11° edição, o Capital Fashion Week ser realizado na Câmara. "Para mostrar a seriedade do evento, nada melhor do que trazê-lo para a Câmara Legislativa. Estou muito honrada. Brasília tem vocação para a moda, o que pode mudar para melhor a vida de diversas famílias".

CFW - Considerado o maior evento de moda do Centro-Oeste e o terceiro do Brasil, o Capital Fashion Week foi lançado em 2005 pela empresária Márcia Lima e já revelou 35 novos talentos, jovens estilistas que hoje trabalham em fábricas, estudam no exterior, atuam como professores ou desenvolvem projetos inovadores em Brasília. Os mais destacados apresentam sempre suas coleções no Capital Fashion Week, que nas suas edições costumam movimentar público de 20 a 30 mil pessoas, despertando grande interesse da população local.

Mais notícias sobre