Publicador de Conteúdos e Mídias

Servidores da CLDF terão jornada de 6 horas a partir de abril

Publicado em 06/03/2008 17h37
A Mesa Diretora da Câmara Legislativa anunciou na tarde desta quinta-feira aos servidores da Casa que a jornada de trabalho voltará a ser de seis horas a partir de 7 de abril. O anúncio foi feito em reunião realizada no auditório da Câmara. O presidente da Casa, deputado Alírio Neto (PPS), informou que o ato restabelecendo o horário - que havia sido modificado para oito horas por resolução de outubro do ano passado - será publicado amanhã no Diário da Câmara Legislativa (DCL).

O horário de funcionamento da Câmara a partir de 7 de abril será das 7h30 às 13h30 para o turno matutino e das 13h às 19h para o verpertino. O controle de pontos dos servidores será feito por catracas eletrônicas de acesso e folha de freqüência.

Alírio também disse que a Mesa tem expectativa de restabelecer em junho alguns benefícios retirados da categoria no ajuste promovido no ano passado para enquadrar a Câmara Legislativa na Lei de Responsabilidade Fiscal. Segundo ele, em abril a Casa já deverá ter cumprido a meta traçada.

O presidente também prometeu que em 10 dias a Casa deverá se adequar à ocupação de 50 por cento dos cargos comissionados da estrutura administrativa por servidores concursados, determinada por Emenda à Lei Orgânica votada no ano passado.
 

Mais notícias sobre