Publicador de Conteúdos e Mídias

Senador Rollemberg reivindica venda direta para produtores

Publicado em 15/02/2011 10h24
O senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF), ex-distrital e um dos mais ativos defensores dos pleitos dos produtores rurais, disse hoje (15) durante a audiência pública promovida pelo deputado Joe Valle (PSB) para debater a situação das terras rurais no DF, que se o Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a venda direta dos terrenos para permitir a regularização dos condomínios, a mesma regra deve valer para os produtores rurais.

Afinal, argumentou o senador, se uma boa parte do Distrito Federal foi preservada, isso se deve aos produtores rurais, que respeitaram a lei e não parcelaram as glebas. Rollemberg disse que entende a ansiedade dos produtores, e externou sua "convicção plena" de que os projetos já estão prontos para dar início ao processo de regularização.

Renato Simplício, presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do DF, observou que o setor rural foi um dos únicos que não participou dos desmandos que mancharam a imagem do DF, por que é formado por "homens de fé, fibra e perseverança" e que tornam a agricultura local "imponente".

Simplício disse que não tem mais o que discutir, especialmente se se considerar que o memorial feito pela Terracap, este ano, depois de ouvir "todo mundo", contém tudo que é preciso para deflagrar o processo de regularização das terras rurais. Lembrando uma frase dita em 1991 pelo ex-distrital Padre Jonas, já falecido, concluiu: "A terra é nossa".

Mais notícias sobre