Publicador de Conteúdos e Mídias

Seminário sobre preservação arquitetônica começa hoje na CLDF

Publicado em 07/06/2011 11h07
O 9º Seminário Docomomo Brasil será aberto hoje (7), às 19h, no auditório da Câmara Legislativa, com a presença de convidados e participantes de órgãos ligados à arquitetura moderna e a causas preservacionistas.
 De amanhã até o dia 10 de junho, serão feitas cerca de 120 apresentações de pesquisas sobre o patrimônio cultural do século XX.

Promovido pelo Docomomo Brasil e pelo programa de pós-graduação da Universidade de Brasília (UnB), o evento terá como tema "Interdisciplinaridade e experiências de documentação e preservação do patrimônio recente", com a participação de mais de 300 especialistas de diversos países, preocupados com a área de documentação e de conservação de obras de arquitetura e urbanismo modernas, como é o caso de Brasília.

Entre os expositores figuram nomes como o de Theodore Prudon, da Universidade de Colúmbia, de Nova York; Jorge Silvetti, da Universidade de Harvard; Cyro Corrêa Lyra, do Instituto Iphan do Rio de Janeiro; Mário Mendonça, da Universidade Federal da Bahia;
 Alfonso Corona Martínez, da universidade argentina de Belgrano;
 Ana Tostões, de Portugal; e Luís Mauro Freire, da Escola da Cidade de São Paulo, um dos autores do projeto da nova sede da Câmara Legislativa.

A programação será complementada por eventos paralelos como o pré-seminário na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UnB, um workshop sobre o Cine Brasília e visitas guiadas (momotours) aos principais pontos arquitetônicos da cidade, além de lançamentos de livros e exibições de filmes sobre arquitetura. Para mais informações, acesse www.docomomo.org.br.Interação

Mais notícias sobre