Segue aberto edital para ocupação de espaços culturais na CLDF
Segue aberto edital para ocupação de espaços culturais na CLDF

Artes plásticas, fotografia, dança, teatro, música e outras expressões culturais têm lugar garantido na Câmara Legislativa do Distrito Federal, que abre seus espaços aos interessados em apresentar sua produção aos cidadãos brasilienses. "Pela Casa passam em média 2,5 mil pessoas, por dia. Um público garantido para os artistas", observa o presidente da CLDF, deputado Wasny de Roure (PT).
Os interessados em expor, realizar apresentações e organizar saraus e encontros devem seguir as regras previstas em edital, cujo aviso foi publicado em 6 de setembro no Diário da Câmara Legislativa e pode ser acessado, exclusivamente, pelo endereço eletrônico: www.cl.df.gov.br/conselho-curador. O credenciamento deve ser realizado até o dia 1º de novembro.
A Câmara Legislativa coloca à disposição o foyer do plenário e do auditório; a Galeria do Espelho d'Água, o pátio das comissões, a Praça do Servidor e o auditório, que tem capacidade para 500 pessoas. No edital, estão disponíveis as plantas e as medidas de cada espaço.
A inscrição pode ser feita por pessoa física ou jurídica, e as propostas serão submetidas à seleção, que será feita por integrantes do Conselho Curador de Cultura da Câmara Legislativa. Serão consideradas, entre outros aspectos, a originalidade, qualidade técnica e estética, além da adequação aos espaços e à imagem institucional da Casa, sendo vedadas a comercialização e a cobrança de ingressos para os eventos aprovados.
As atividades irão integrar a Agenda Cultural da Câmara Legislativa 2013/2014, com objetivo de "incentivar a participação, fomentar o conhecimento e as manifestações artísticas, além de inserir o Legislativo do DF no roteiro cultural e turístico", conforme o edital.
Mais notícias sobre
