Samambaia completa 18 anos homenageada com sessão solene
Samambaia completa 18 anos homenageada com sessão solene

O deputado Rôney Nemer (PMDB), autor da proposta de homenagem, foi o presidente da sessão e dividiu a mesa com pessoas dos segmentos representativos - o administrador regional, representantes do governador Arruda e do vice Paulo Octávio, das lideranças partidárias, dos comerciantes e religiosos. Também compuseram a mesa a anfitriã, professora Marli Elói, diretora do CCI e o diretor da Regional de Ensino de Samambaia, Antônio Marcos Matias Pereira.
Nemer, ao abrir a sessão, rememorou ter sido Samambaia a cidade por onde começou sua vida pública, onde foi administrador regional (ano 2000), tendo sido este o seu primeiro cargo político. "Reconheço que devo boa parte de meus dois mandatos a Samambaia. Ela é feita por pessoas que querem o melhor para sua cidade e que trabalham para isso". O deputado dividiu a autoria da solenidade com a deputada Jaqueline Roriz (PSDB), que não pôde comparecer à sessão por estar de licença médica.
"Samambaia é considerada filha do governador Roriz, portanto uma irmã de Jaqueline".
O deputado citou outros parlamentares com trabalho positivo em prol da cidade e assegurou que Samambaia é tão grande e importante politicamente que nela há lugar para todos trabalharem. E finalizou justificando sua atenção, carinho e respeito pela cidade onde começou e por seus moradores. "Sempre farei de tudo por essa cidade e lutarei cada vez mais pela qualidade de vida dos moradores de Samambaia".
O administrador regional, José Luís Naves, à mesa da sessão, saudou a todos os presentes e agradeceu à Câmara Legislativa, em nome do deputado Rôney Nemer, pelo presente e pela maneira solene de homenagear a cidade de Samambaia e seus moradores.
Ações e desenvolvimento - O governo do Distrito Federal, desde visitas que fez à cidade pelo Governo nas Cidades, vem anunciando uma série de ações em Samambaia, como a instalação da Faculdade Pública de Enfermagem na cidade, em 2008; a construção da DF-459, via que ligará Ceilândia a Samambaia; e a construção de duas pontes sobre o Ribeirão Taguatinga, um dos corredores de vida silvestre do DF.