Roosevelt Vilela critica comando da Polícia Militar

Publicado em 09/02/2021 18h37

Foto: Figueiredo/CLDF

#

O deputado Roosevelt Vilela (PSB) criticou atitudes do comando da Polícia Militar do DF que, na opinião dele, “causam estranheza”. Todas medidas estão relacionadas à saúde “da família policial”, disse o parlamentar na sessão remota da Câmara Legislativa desta terça-feira (9). Primeiro, relatou que PMs afastados há três meses, por motivo de saúde, antes do início de cursos oferecidos pela corporação, estão sendo preteridos. Depois, chamou a atenção para o limite de 20 atendimentos diários para um total de 69 mil pessoas. Por fim, reclamou que o comando não está obedecendo lei aprovada pela CLDF que estabeleceu o pagamento pela substituição de funções.

Sobre as questões apontadas por Vilela, o líder no governo na CLDF, deputado Hermeto (MDB), afirmou que o comando da Polícia Militar se colocou à disposição da Comissão de Segurança para prestar todos os esclarecimentos necessários. O distrital disse ainda que, mesmo mediante as limitações orçamentárias no setor de saúde da corporação, os atendimentos de rotina estão garantidos.

Marco Túlio Alencar
Foto: Figueiredo/CLDF