Rogério Morro da Cruz pede mais recursos para saneamento de São Sebastião

Publicado em 12/03/2024 17h03

Foto: Reprodução/ TV Câmara Distrital

O deputado Rogério Morro da Cruz (sem partido) foi à tribuna da Câmara Legislativa na tarde desta terça-feira (12) para cobrar do governo a destinação de mais recursos para obras de saneamento na cidade de São Sebastião. O distrital ressaltou que o Governo do Distrito Federal vai contrair empréstimo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para obras de saneamento, mas o valor previsto para São Sebastião é insuficiente para as demandas da região.

“Observamos que os recursos para São Sebastião são irrisórios. Dos 120 milhões de dólares que o governo vai tomar de empréstimo junto ao BID, apenas 625 mil dólares irão para nossa cidade. São Sebastião necessita mais do que isso, tendo em vista que praticamente metade da cidade não conta com rede de água potável e esgoto. São Sebastião tem ficado à margem de importantes conquistas, por isso peço encarecidamente que uma quantia mais significativa do empréstimo seja destinada para nossa cidade”, defendeu.

Eder Wen - Agência CLDF