Publicador de Conteúdos e Mídias

Retomada de Corumbá IV pelo estado de Goiás é elogiada

Publicado em 16/05/2017 15h10

A retomada das obras de Corumbá IV, pelo governo de Goiás, que estavam paradas desde 2014, foi comemorada pelo deputado Rodrigo Delmasso (Podemos), líder do governo, durante a sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (16). "A hidrelétrica está sendo construída pelo Distrito Federal e o estado de Goiás. Há, ainda, recursos da União. E a parte da DF vem sendo cumprida", observou.

Segundo o parlamentar, a conclusão das obras "garantirá a segurança hídrica do DF", que está sob racionamento de água. Ele explicou que a hidrelétrica elevará a capacidade de armazenamento, garantido o suprimento dos próximos 20 a 30 anos, além de reduzir a carga sobre a Bacia do Descoberto.

Contaminação – Sobre o assunto, o deputado Wasny de Roure (PT) chamou a atenção para o problema de contaminação do lençol freático em várias regiões do DF. Ele relatou que, em visitas a escolas localizadas em área rurais, que captam água diretamente do subsolo, recebeu denúncias do problema. "Não podemos pensar em grandes obras, quando há outras questões urgentes a serem resolvidas e que envolvem a água", declarou.

Chico Vigilante (PT) criticou o governo pelo que classificou como "falta de agilidade" na condução das obras da hidrelétrica. "O governo Agnelo deixou 80% da parte do DF concluída. Se o atual governo tivesse priorizado a obra, já estaríamos nos servindo da água de Corumbá IV", afirmou.

Mais notícias sobre