Publicador de Conteúdos e Mídias

Reguffe deixa cargo de Ouvidor

Publicado em 13/02/2008 15h36
O deputado Reguffe (PDT) ocupou a tribuna na sessão ordinária desta quarta-feira para se despedir do cargo de Ouvidor da Câmara Legislativa. O parlamentar defendeu a tese de um ano de mandato para todos os cargos da Casa e apresentou um balanço de sua atuação na função. "Não tenho apego a cargos e continuarei com meu compromisso de servir à população", ressaltou Reguffe.

Segundo o balanço apresentado, a Ouvidoria realizou no ano passado 52 visitas de inspeções para atestar denúncias apresentadas pela população. Neste trabalho, a Ouvidoria constatou, entre outros problemas, escolas públicas caindo as pedaços, hospitais superlotados, falta de medicamentos e ruas esburacadas.

Eleições - O vice-presidente da Câmara, deputado Paulo Tadeu (PT), que presidia a sessão no momento do pronunciamento de Reguffe, parabenizou o trabalho desenvolvido e lembrou a necessidade da realização de eleições imediatas para os cargos de Ouvidor, Corregedor e presidentes e vice-presidentes das comissões permanentes da Casa. Regimentalmente, estas funções têm mandatos de um ano. Já nos demais cargos da Mesa Diretora os mandatos são de dois anos.


Mais notícias sobre