Publicador de Conteúdos e Mídias

Reguffe defende redução de cargos comissionados

Publicado em 24/09/2008 17h33
O deputado Reguffe (PDT) defendeu nesta quarta-feira, durante a sessão ordinária, uma drástica redução do número de cargos comissionados em todos os órgãos do GDF. Ele informou que aguarda resposta de um requerimento de informações apresentado ao governo local sobre a quantidade exata de cargos comissionados existentes na estrutura do GDF.

Reguffe ressaltou que é "um radical defensor da redução dos cargos comissionados". Segundo ele, a França tem apenas 4 mil cargos comissionados e o Estados Unidos aproximadamente 5.

600. A estimativa do GDF é de cerca de 14 mil cargos comissionados."O cidadão gostaria de ver o dinheiro de seus impostos investidos em saúde, educação e segurança", argumentou ele. Na opinião de Reguffe, os servidores concursados também devem trabalhar com mais afinco para devolver à sociedade o que é investido neles.

O presidente da Câmara, deputado Alírio Neto (PPS), aproveitou a intervenção de Reguffe para destacar que a Casa recebeu um prêmio do Jornal de Brasília por ter se adequado à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). "Acertamos nesta área, ao aprovar há um ano uma lei contra o nepotismo e ainda a reserva de mais de 50% dos cargos comissionados da estrutura para os servidores de carreira. A recente decisão do Supremo Tribunal Federal sobre nepotismo é idêntica ao que adotamos", explicou.

Mais notícias sobre