Publicador de Conteúdos e Mídias

Reguffe critica renovação de contrato com a Qualix

Publicado em 22/11/2007 14h33
O deptuado Reguffe (PDT) criticou, na tarde desta quinta-feira (22), a renovação do contrato de limpeza urbana com a empresa Qualix. "O GDF renovou por mais seis meses, num valor de R$ 83 milhões, o contrato com uma empresa que é alvo de sérias investigações do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Distrito Federal por causa de suspeita de irregularidades", afirmou. Para Reguffe, o valor do contrato é "excessivo, além de passar ao largo da licitação".

Segundo o líder do governo, deputado Leonardo Prudente (DEM), a prorrogação do contrato se deu por causa de falhas técnicas no último edital de licitação para contratar serviços de limpeza urbana. "Essa prorrogação tem como objetivo continuar a prestação do serviço à população até que um novo edital seja publicado", justificou Prudente.

Cemitérios - O deputado Reguffe cobrou a publicação da instalação da chamada "CPI dos cemitérios" no Diário da Câmara Legislativa. "Desde a terça-feira passada, portanto há nove dias, que eu tenho todas as assinaturas necessárias para instalar a CPI e nada saiu publicado ainda", reclamou. O pedetista informou que conversou com o presidente da Casa, Alírio Neto (PPS), e que a publicação deverá sair no DCL desta sexta-feira (23).

Mais notícias sobre