Publicador de Conteúdos e Mídias

Reajuste do IPTU pode chegar a 36% em região do DF

Publicado em 04/10/2007 18h15
O reajuste do IPTU para 2008, proposto pelo Governo do Distrito Federal, poderá chegar até a 36,94%. É o caso das edificações da cidade de Sobradinho, onde o tributo relativo aos terrenos terá um aumento de 19,12%. Em regiões como a Asa Norte, Cruzeiro, Octogonal, Lago Norte, Sudoeste e Candangolândia os reajustes chegam a 19,12%, para os terrenos e as residências.

Para o cálculo do imposto o governo elabora e envia para apreciação da Câmara Legislativa , anualmente, a Pauta de Valores Venais dos Terrenos e Edificações do Distrito Federal. Sobre estes valores, que ainda passarão pelo crivo dos deputados distritais, incide a alíquota de 3%, no caso dos terrenos, e 0,3%, no caso das residências.

Absurdo - "Este reajuste é um absurdo", declarou o deputado Paulo Tadeu (PT) ao apresentar estudo, confeccionado pelo seu gabinete, sobre o projeto de lei nº 533/07, que trata do IPTU. "Vamos tentar evitar que o contribuinte tenha mais impactos sobre o orçamento familiar", declarou. O parlamentar disse que será apresentada emenda, a exemplo do ano passado, limitando o reajuste ao INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor).

Mais notícias sobre