Publicador de Conteúdos e Mídias

Radialista recebe título de Cidadão Honorário de Brasília

Publicado em 06/11/2009 10h51
O radialista Maurizon Abadio Alves, mineiro de Ituiutaba, recebeu hoje o título de Cidadão Honorário de Brasília, que lhe foi outorgado por iniciativa do deputado Cristiano Araújo (PTB), em reconhecimento não apenas a seus méritos profissionais, mas também e principalmente em razão das atividades de assistência social que desempenhou paralelamente ao seu trabalho.

Cristiano assinalou as virtudes do homenageado, reiteradas pelos demais oradores que o sucederam: Geraldo de Moraes Rodrigues, assessor parlamentar da Câmara Federal, e brigadeiro Ivan Leão, membro da Loja Maçônica. Seu filho, Maurizon Júnior, também foi à tribuna fazer o reconhecimento dos valores que seu pai aplicou na sua formação.

:Em seu agradecimento, Maurizon deixou de lado a formalidade e resolveu "falar com o coração" da alegria, emoção e orgulho de ter sido distinguido com o título. O radialista lembrou os duros anos cultivando a terra, em Minas Gerais, e sua vinda para Brasília, onde passou por vários estágios até descobrir sua verdadeira vocação na comunicação.

Maurizon começou no jornalismo policial e em vinte anos de atividades atuou em diversas emissoras, entre elas a Rádio Atividades, onde ancorou o programa "Na Polícia e nas Ruas", juntamente com o ex-distrital Sílvio Linhares. Atualmente, faz o programa "Barra Pesada" na Rádio JK FM, com o deputado Geraldo Naves.   O deputado Geraldo Naves (DEM), também presente entre os muitos amigos que compartilharam da cerimônia, foi o último a falar, para "dizer algumas verdades sobre o homenageado", homem simples e realmente merecedor do título. Naves disse que trabalha lado a lado com Maurizon e que dessa convivência pôde reconhecer as grandes qualidades do homenageado, tanto como profissional como ser humano.

Mais notícias sobre