Publicador de Conteúdos e Mídias

Radialista Marcelo Ramos recebe Título de Cidadão Honorário de Brasília

Publicado em 23/10/2009 15h35
Por iniciativa do deputado Brunelli (PSC), o radialista e repórter Marcelo Ramos receberá hoje, às 19h, no restaurante Palhoça (SPMS - Núcleo Bandeirante), o Título de Cidadão Honorário de Brasília.

O homenageado é mineiro de Santo Antônio do Amparo. Filho de Vicente Ramos (ferroviário e já falecido) e de Laurentina Gomes Ramos. Nasceu em 28 de março de 1956. É casado e tem quatro filhos e três netos.

Marcelo lembra que desde criança sempre gostou de se comunicar com as pessoas. Na escola de sua cidade natal era o locutor oficial dos eventos. Em 1969, já em Brasília, começou a falar a hora certa durante a programação da Rádio Independência, hoje Rádio Capital. Depois começou a fazer reportagem. Em 1971 teve seu primeiro programa: Marcelo Ramos, O Doutor Sabe Tudo, onde respondia perguntas dos ouvintes e apresentava curiosidades.

:Sua carreira de repórter esportivo teve início em 1973.
 Acompanhou grandes jogos de futebol nos estádios Pelezão, Mané Garrinha, Bezerrão e outros.
 É reconhecido como pioneiro em acompanhar as equipes locais de futebol pelo Brasil. Conta que certa vez chegou a viajar quarenta horas de ônibus para transmitir um jogo.

Atualmente, Marcelo Ramos é reporter setorista, cobrindo o dia-a-dia das autoridades do Distrito Federal, sendo o mais antigo em atividade. Lembra que cobriu a primeira visita do saudoso Papa João Paulo II ao Brasil e também transmitiu muitos jogos da Seleção Brasileira de Futebol. Ressalta, porém, que gosta mesmo é de estar perto do "povão", seja como repórter e apresentador, seja como amigo e companheiro.

Marcelo Ramos comanda e produz seu próprio programa, O Povo e O Poder, que vai ao ar das 12h às 14h, pela Rádio Capital AM 1080khz, com participação ao vivo dos ouvintes.

O deputado Brunelli ressalta que, ao conceder o Título de Cidadão Honorário de Brasília a Marcelo Ramos, a Câmara Legislativa estende a homenagem a todos os radialistas do DF e destaca a importância desses profissionais que fazem a notícia chegar, em tempo real, aos mais diversos lugares do Brasil e do mundo.

"O título será outorgado a quem soube entregar sua própria vida à causa do radialismo brasileiro, a quem vem demonstrando que é preciso lutar para engrandecer as instituições democráticas, fazendo deste ideal sua principal missão", acrescenta Brunelli.

Mais notícias sobre