Publicador de Conteúdos e Mídias

Quatro candidatos ainda estão na disputa do GDF

Publicado em 17/04/2010 17h54
Das seis candidaturas habilitadas para disputar a eleição indireta para governador e vice do Distrito Federal, somente quatro vão disputar o pleito até o final. Os candidatos Aguinaldo de Jesus (PRB) e Messias de Sousa (PCdoB) desistiram de concorrer ao cargo de governador durante a sessão extraordinária da Câmara que elegerá os novos dirigentes do GDF.

Para ser eleito, o candidato terá que receber 13 votos, de um colégio eleitoral composto pelos 24 deputados distritais. Saiba quais são os candidatos que ainda estão na disputa.

Antônio Ibañez (PT) - Foi secretário de Educação no governo de Cristovam Buarque e reitor da UnB, onde leciona no Departamento de Engenharia Mecânica. O vice é Cícero Rola.

Luiz Filipe Coelho (PTB) - Subprocurador-geral da Procuradoria-Geral da República e ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no DF. O vice é João Estênio Bezerra.

Rogério Rosso (PMDB) - Foi secretário de Desenvolvimento Econômico e administrador de Ceilândia no último governo Roriz e, na gestão de Arruda, presidiu a Codeplan. A vice é Ivelise Longhi.

Wilson Lima (PR) - Governador em exercício do DF, alçado ao cargo porque estava na presidência da Câmara, o candidato exerce pela terceira vez mandato de deputado distrital. O vice é Jucivaldo Salazar.

Mais notícias sobre