PT e CUT pedem impeachment de Arruda e Paulo Octávio
PT e CUT pedem impeachment de Arruda e Paulo Octávio

O presidente do PT-DF e ex-distrital, Chico Vigilante, disse que a atitude do partido é referendada pela direção nacional. "Estamos em consonância com o PT nacional. Queremos que a Mesa Diretora abra o processo e investigue. Esperamos, para o bem de Brasília, que esse governador seja afastado", defendeu.
Já Rejane Pitanga, presidente da CUT-DF, também demonstrou indignação com as denúncias de corrupção envolvendo parlamentares da Câmara. "Defendemos, além do impeachment de Arruda e Paulo Octavio, a cassação dos mandatos de todos os deputados envolvidos, esses representantes da sociedade que levaram dinheiro público em detrimento da saúde e da educação do DF, que se encontram em estado lamentável", criticou.
O presidente interino da Casa, deputado Cabo Patrício (PT), informou que a procuradoria da Câmara irá emitir parecer em 24 horas e, se não houver empecilhos formais, os pedidos de investigação serão encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) para análise da constitucionalidade. Se tudo estiver de acordo, os pedidos seguem para votação em plenário.