Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto que reestrutura carreira dos professores pode ser votado hoje

Publicado em 30/04/2013 13h30

Os deputados distritais estão discutindo a possibilidade de votação ainda na tarde desta terça-feira (30) do projeto de lei do Executivo que reestrutura a carreira do magistério público do Distrito Federal. A proposta foi lida hoje e ainda precisa ser analisada por quatro comissões permanentes da Casa, antes da votação em Plenário. Os parlamentares analisam se as comissões poderão se manifestar em plenário sobre o projeto.

O deputado Prof. Israel Batista (PEN) pediu pressa na votação da reestruturação da carreira dos professores. Ele elogiou a proposta e destacou o reajuste de cerca de 30% que o novo plano de carreira vai proporcionar aos profissionais. O deputado Chico Vigilante (PT) foi outro que defendeu a votação do projeto nesta tarde.

Notebooks - Batista também pediu que o governo honre seu compromisso e efetue o pagamento referente à sua parcela no programa de compra de notebooks por professores da rede pública. Segundo ele, o programa previa que os professores comprariam os computadores pagando 50% do seu valor. A outra metade seria paga pelo GDF. Mas, de acordo com o deputado, durante quatro meses, o governo não pagou a sua parte e os professores tiveram que fazer todo o pagamento.

Mais notícias sobre