Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto do "carreirão" pode ser votado até dia 10

Publicado em 28/10/2009 16h04
O projeto de lei do Executivo que reajusta os salários dos servidores de diversas carreiras do GDF, o chamado "carreirão", chegou hoje à Câmara e deverá ser apreciado até o próximo dia 10. A proposta prevê reajuste salarial de 6,5% ainda este ano, 7% em 2010 e mais 7% em 2011 a 15 mil servidores do "carreirão".

Há mais de três anos sem reajuste, vários servidores do "carreirão" estiveram na Câmara e acompanharam a leitura do projeto e negociaram com os deputados o cronograma de votação da matéria.

De acordo com um acordo costurado entre os líderes partidários, representantes do sindicato da categoria e o GDF, na próxima quarta-feira (4/11), o projeto será analisado pelas assessorias dos parlamentares e técnicos do governo.

Na quinta-feira, também pela manhã, a Câmara realizará uma audiência pública para debater o projeto e possíveis modificações. Depois destas etapas, o projeto estaria pronto para ser votado na quinta-feira, dia 5, ou no máximo até o dia 10 de novembro, segundo adiantou o presidente da Câmara, deputado Leonardo Prudente (DEM), na sessão ordinárira desta quarta-feira (28).

Para o deputado Milton Barbosa (PSDB), o projeto corrige uma injustiça, pois a categoria está há muito tempo sem reajustes.

Mais notícias sobre