Publicador de Conteúdos e Mídias

Projeto Brasília Integrada é aprovado em primeiro turno

Publicado em 04/09/2007 17h27
A Câmara Legislativa aprovou, na sessão ordinária desta terça-feira (04), o projeto de Lei nº 303/2007, conhecido como "Brasília Integrada". O projeto, de autoria do GDF, foi aprovado por unanimidade em primeiro turno, com a presença de 18 parlamentares. Um acordo entre os líderes assegurou a retirada de todas as emendas apresentadas para posterior apreciação em segundo turno. "Firmamos compromisso de nos reunirmos amanhã com os técnicos do governo e lideranças do Sistema de Transporte Público Alternativo (STPA) para discutir as emendas", adiantou o presidente da Casa, Alírio Neto (PPS).

O presidente garantiu ainda que existe consenso para a elaboração de uma emenda coletiva que prorroga a licença dos permissionários do STPA até que a licitação para compra dos microônibus (que irão substituir as vans) seja concluída.

Outra emenda que deverá ser apresentada é a que garante o emprego dos cobradores de ônibus, mesmo com a implantação da bilhetagem eletrônica. "Além de garantir o emprego desses trabalhadores, a emenda vai permitir que o cidadão pague também com dinheiro a sua passagem", explicou Alírio.

O projeto Brasília Integrada visa regulamentar todo o transporte público do Distrito Federal, desde as tarifas cobradas até os itinerários de cada linha.
 A votação do projeto em segundo turno deverá ocorrer nesta quarta-feira (05), a partir das 15h.

Mais notícias sobre