Profissionalização de jovens é defendida por deputados
Profissionalização de jovens é defendida por deputados

A partir de um pronunciamento do deputado Agaciel Maia (PTC), vários deputados distritais se manifestaram na sessão ordinária da Câmara Legislativa do Distrito Federal desta quarta-feira (22) em defesa da profissionalização de jovens. Maia defendeu a continuidade do programa Jovem Candango, que oferece oportunidades de profissionalização e primeiro emprego para pessoas entre 14 e 18 anos, destacando que "trabalhou com afinco pela implementação do programa nos últimos anos".
"Os jovens precisam de oportunidades e incentivo para se profissionalizar. O próximo governo não pode abandonar esta iniciativa, pois o programa não tem partido político", defendeu Agaciel Maia.
Já o deputado Chico Leite (PT) argumentou que a criação de oportunidades para os jovens é uma das medidas mais acertadas para o combate à violência. "Não se pode cobrar pelo erro de quem não teve oportunidade de acertar", completou.
O deputado Olair Francisco (PTdoB) elogiou o programa Jovem Candango. Para ele, a iniciativa valoriza quem só precisa de uma oportunidade para deslanchar na vida.
Crise – O deputado Joe Valle (PDT) pediu a intervenção da Câmara Legislativa para ajudar a resolver o que classificou de uma grave "crise no transporte público rural sem precedentes no DF". De acordo com Valle, várias linhas que atendem aos moradores de áreas rurais não estão funcionando e as pessoas estão sem transporte.