Publicador de Conteúdos e Mídias

Profissão de músico é tema de audiência pública na CLDF

Publicado em 22/11/2007 16h06
Por iniciativa do deputado Rogério Ulysses (PSB), o plenário da Câmara Legislativa realiza nesta quinta-feira, às 19h, audiência pública para discutir o exercício da profissão de músico no Distrito Federal.
 De acordo com o parlamentar, a categoria sofre com legislações e falta de incentivos do governo."Em muitos bares está proibido música ao vivo, o que torna o mercado estrangulado, dificultando o aparecimento de novos talentos, como Renato Russo e Cássia Eller", afirmou Ulysses na sessão ordinária desta tarde. A atuação do governo é vista como fundamental para o desenvolvimento da música no DF. "Com uma política de isenção fiscal, os empresários teriam muito mais interesse em investir diretamente na cultura do que contribuir com impostos, que caem na vala comum da burocracia", ressaltou o distrital.

A audiência pública desta noite vai contar com a participação da sociedade civil, da Ordem dos Músicos, do Sindicato dos Músicos Profissionais e de autoridades públicas envolvidas no setor. O objetivo é identificar causas e propor soluções para o problema.

Mais notícias sobre