Publicador de Conteúdos e Mídias

Presidente interino da Câmara condena excessos de manifestantes

Publicado em 02/12/2009 15h23
O presidente interino da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), distribuiu hoje (2) nota à população condenando os excessos cometidos por manifestantes que ocupam o plenário da Casa. Estudantes, trabalhadores e integrantes de movimentos sociais invadiram a sede do Poder Legislativo às 15h, deixando para trás móveis danificados e um segurança ferido. Confira a íntegra da nota: "Nota à população do Distrito FederalO deputado Cabo Patrício, no exercício da Presidência da Câmara Legislativa do Distrito Federal, reconhece o direito legítimo de todo cidadão reunir-se pacífica e livremente para manifestar-se sobre qualquer tema em debate. O Poder Legislativo, como instituição representativa da sociedade, já acolheu inúmeras manifestações nas dependências de suas instalações, sem colocar empecilhos para que elas ocorram de forma ordeira e sem danos ao patrimônio público e agressões aos servidores desta Casa.

:Em razão disso, o presidente em exercício condena os excessos ocorridos na tarde desta quarta-feira, dia 02 de dezembro, que causaram danos materiais e lesões corporais contra um segurança da Câmara Legislativa. Ao mesmo tempo, determina à Polícia Legislativa a instauração de inquérito para apurar responsabilidades, conferindo-lhes poderes para requisitar, a qualquer unidade administrativa da CLDF, colaboração no intuito de averiguar os danos causados ao patrimônio público.

Serão adotadas ações contra os responsáveis no sentido de ressarcir ao Erário do Distrito Federal os prejuízos causados. O Poder Legislativo, como casa do povo, continua aberto para receber manifestações de quaisquer setores da sociedade.

Brasília (DF), 02 de dezembro de 2009.

Deputado Cabo PatrícioPresidente em Exercício".

Mais notícias sobre