Presidente da Beiramar Imóveis recebe título de cidadão honorário
Presidente da Beiramar Imóveis recebe título de cidadão honorário
Em Brasília desde dezembro de 1959, o maranhense Alberto Fernandes de Sousa construiu uma carreira empresarial bem sucedida no Distrito Federal, começando com a Joalheria e Ótica Sônia, na antiga Cidade Livre, hoje Núcleo Bandeirante. Nesta sexta-feira (21), o empresário será homenageado pela Câmara Legislativa com o título de cidadão honorário de Brasília. A solenidade acontece no plenário da Casa, a partir das 19h.
Nascido em São João dos Patos (MA), Alberto Fernandes mudou-se para Brasília em busca de oportunidades. E a ótica que havia inaugurado na Cidade Livre foi logo transferida para a 108 Sul. O empreendimento, contudo, não resistiu à crise econômica do final do governo JK. O empreendedor partiu então para o ramo de embalagens, instalando-se no Setor de Indústrias Gráficas. Oito anos depois vendeu a empresa e passou a adquirir imóveis, atividade que seria o embrião da Beiramar Imóveis, que conta atualmente com cerca de 500 funcionários.
O projeto de decreto legislativo para homenagear Alberto Fernandes foi apresentado pelo ex-deputado distrital Siqueira Campos, que, à época, "destacou o exemplo de garra e luta em defesa do desenvolvimento econômico e social do Distrito Federal".
Mais notícias sobre
