Publicador de Conteúdos e Mídias

Presidente contingenciará Orçamento da Câmara

Publicado em 03/02/2009 16h27
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente (DEM), anunciou na tarde desta terça-feira (3) que já encomendou estudos para contingenciar o Orçamento da Casa neste ano. A informação foi dada durante a sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2009.

Prudente informou que solicitou à Secretaria-Geral da Câmara e ao segundo secretário, deputado Raimundo Ribeiro (PSL), responsável pela área financeira, a realização de estudos para diminuir as despesas da Casa, reduzindo o Orçamento.

O presidente fez questão de ressaltar que o Legislativo fará sua parte para enfrentar a crise econômica, mas também enfatizou que a Casa não aceitará aumento de impostos ou a criação de taxas.

Imagem - Leonardo Prudente também disse que a nova Mesa Diretora pretende atuar para melhorar a imagem da Câmara Legislativa, aproximando a Casa da sociedade.
 De acordo com ele, esta aproximação será apoiada em um moderno processo de comunicação.

Presentes à sessão, além do governador José Roberto Arruda - que leu a mensagem do Executivo após o pronunciamento do presidente do TCDF, Paulo César de Ávila e Silva, e dos líderes partidários -; o vice-governador Paulo Octávio; os conselheiros do TCDF, Anilcéia Machado e Manoel Paulo de Andrade Neto; José Eduardo Sabo, do Ministério Público; o ex-governador José Ornellas; o secretário de Governo José Geraldo Maciel; os deputados federais do DF Jofran Frejat (PTB) e Bispo Rodovalho (DEM); a Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal, que sob a regência do Tenente Santiago entoou o Hino Nacional brasileiro; os secretários de Planejamento e Gestão, Ricardo Penna, de Segurança Pública, Valmir Lemos, de Cultura, Silvestre Gorgulho e de Ciência e Tecnologia, Izalci Lucas; o subsecretário de Assuntos Parlamentares, Josafá Dantas; e os diretores do Detran, Jair Tedeschi e Cézar Caldas; além de diversos administradores regionais.

Mais notícias sobre