Publicador de Conteúdos e Mídias

PR e PV sanam pendências para eleição indireta

Publicado em 12/04/2010 11h15
O Partido da República (PR) e o Partido Verde (PV) entregaram ainda na sexta-feira (9) os documentos que faltavam às suas chapas para concorrerem ao processo de eleição indireta para o governo do Distrito Federal. Todas as dez chapas inscritas apresentaram problemas de documentação. O prazo para a complementação termina hoje (12), às 18h, conforme Ato da Mesa Diretora publicado em suplemento do Diário da Câmara Legislativa (DCL) no dia 9.

Os documentos complementados pelo PR foram: a proposta de governo e a certidão criminal do vice da chapa, Jucivaldo Pereira. Já o PV protocolou os títulos eleitorais, os certificados de quitação eleitoral e as certidões eleitorais do candidato a governador Nilton Reis e de sua vice, Déborah Achcar.

:Próximos passos - Amanhã (13), a Mesa Diretora deve deliberar sobre os pedidos de inscrição das chapas, bem como sobre possíveis pedidos de impugnação. As decisões serão publicadas no dia seguinte, na quarta-feira. Os interessados terão até as 18h de quinta-feira (15) para recorrer das decisões.

A eleição será no sábado (17), no Plenário da Casa. Durante a sessão, será aberto prazo mínimo de 30 minutos para o discurso dos candidatos. O tempo será dividido igualmente entre as chapas, assegurando direito à fala aos candidatos a governador e a vice-governador.

Mais notícias sobre