Publicador de Conteúdos e Mídias

Plenário avalia fechamento de pousadas na W3 Sul

Publicado em 20/05/2008 18h07
Proprietários de pousadas e salões de beleza localizados entre as quadras 703 e 713 Sul lotaram a galeria da Câmara Legislativa para pedir a intercessão dos deputados distritais contra a ação do GDF, que lacrou vários estabelecimentos nesta terça-feira.

O deputado Paulo Tadeu (PT) se solidarizou com os empresários da W-3 Sul e foi seguido por vários colegas. O deputado Milton Barbosa (PSDB) defendeu uma transição, "não o simples fechamento". A deputada Eurides Brito (PMDB) disse que não é contra o tombamento de Brasília, "mas é preciso levar em conta as alterações que foram consagradas com a história viva da cidade".

O líder do governo, Leonardo Prudente (DEM), e o deputado Rôney Nemer (PMDB), que é arquiteto urbanista, também se manifestaram no sentido de encontrar uma solução que não prejudique os proprietários, os hóspedes e os clientes. A deputada Jaqueline Roriz (PSDB) sugeriu, e o plenário acatou, suspender a sessão ordinária para que os parlamentares recebessem uma comissão de empresários.

Mais notícias sobre