Publicador de Conteúdos e Mídias

Patrício confirma eleições e diz que não haverá mudanças nas regras

Publicado em 16/04/2010 16h24
As eleições deste sábado (17) para os cargos de governador e vice do DF estão confirmadas para às 15h, no Plenário da Câmara Legislativa, sem qualquer possibilidade de mudanças nas regras, como coligações ou composições entre chapas. A garantia é do presidente em exercício da Câmara Legislativa, deputado Cabo Patrício (PT), que concedeu entrevista coletiva nesta tarde (16) para esclarecer as dúvidas sobre a votação indireta."Nenhuma força política ou oculta pode agir para mudar as regras destas eleições", enfatizou Patrício, ao comentar que a Mesa Diretora já tinha certeza de que o Tribunal de Justiça do DF iria confirmar a realização das eleições amanhã. "Estamos rigorosamente cumprindo o que determina a Constituição e os parâmetros da legislação federal", ressaltou.

Patrício também afirmou que não há nenhuma possibilidade de os deputados distritais, citados no inquérito 650 do Superior Tribunal de Justiça(STJ), serem impedidos de participar das eleições. "Eles não estão atuando como juízes em processo de impeachment, mas apenas exercendo o direito natural de eleitores neste processo eleitoral", explicou.

O deputado confirmou que, como presidente em exercício da Casa, deverá também presidir a Mesa durante as eleições. E que iniciará a sessão extraordinária às 15h, quando abrirá a palavra aos candidatos das seis chapas inscritas.
 Cada chapa terá 30 minutos para defender a sua candidatura.

Acesso - O presidente explicou que, por motivos de segurança e como não poderia colocar em risco a realização destas eleições, o acesso às galerias da Câmara Legislativa amanhã estará restrito aos 150 convidados dos partidos políticos. "A população poderá acompanhar as eleições nos dois telões que serão instalados do lado de fora da Câmara Legislativa", explicou.
  Conforme ato da Mesa Diretora, publicado nesta sexta-feira (16) no Diário da Câmara Legislativa, o expediente da Câmara Legislativa na segunda-feira (19), dia da posse do novo governador, será das 13h às 19h. A posse está marcada para às 10h, no Plenário da Câmara, e é restrita a autoridades, convidados e imprensa.

 

Mais notícias sobre