Parlamentares cobram respostas a requerimento de informações
Parlamentares cobram respostas a requerimento de informações
Publicado em 11/05/2011 17h57

O deputado Washington Mesquita (PSDB) cobrou do GDF, nesta quarta-feira (11), mais rapidez do Executivo para responder os requerimentos de informações enviados pelos distritais. Mesquita relatou na tribuna do Plenário que solicitou informações à secretária de Educação, Regina Vinhaes, no dia 15 de março e que, até agora, não obteve resposta."O requerimento está parado na Secretaria de Governo. Será que o secretário Paulo Tadeu é o responsável pela Educação? Senti ferido o meu direito como parlamentar, isso é uma falta de respeito", afirmou Mesquita. O distrital requereu informações sobre a carência de professores na rede pública e a possibilidade de contratação dos aprovados no último concurso.
Celina Leão (PMN) também disse que teve um requerimento de informações respondido pelo "assessor do assessor do assessor". De acordo com a deputada, a resposta foi grosseira e com conteúdo político. "Queremos resposta para nossos pedidos. Hoje mesmo solicitei informações sobre o aumento de tarifas do transporte coletivo", acrescentou Celina.
O presidente da Câmara Legislativa, deputado Patrício (PT), por sua vez, disse que a Mesa Diretora está encaminhando todos os requerimentos ao Executivo e que os distritais terão seu direito respeitado.