Publicador de Conteúdos e Mídias

Os ex-governadores Joaquim Roriz e Maria de Lourdes Abadia serão ouvidos na CPI da Gautama

Publicado em 15/10/2007 12h34
A CPI da Gautama aprovou hoje os requerimentos de convocação dos ex-governadores Joaquim Roriz e Maria de Lourdes Abadia. Eles terão que prestar esclarecimentos sobre os contratos do GDF com a construtora Gautama. A votação dos requerimentos foi secreta. De acordo com o presidente da CPI, deputado Bispo Renato (PR), a data dos depoimentos de Roriz e Abadia ainda não foi definida.

A CPI aprovou também a convocação do atual secretário de Obras do GDF, Márcio Machado, e do secretário-ajunto de Agricultura, Dilson Resende de Almeida. Para esclarecer as dúvidas surgidas durante o depoimento reservado do engenheiro Hebert Gualberto de Souza - executor do contrato da Gautama - ocorrido hoje, a CPI aprovou o requerimento de convocação de todos os membros da comissão de licitação da obra da Bacia do Rio Preto: Wilson José Brandão, Guilherme Amâncio, Marconi Moreira e Emirton Carvalho. Este, inclusive, participará da acareação com Hebert Gualberto.

:Contratos - Os deputados aprovaram também a solicitação à Junta Comercial de Brasília dos contratos sociais da Fahma Topocart, MCA e Geoservice, e à Secretaria de Agricultura a solicitação das plantas, projetos e EIA/Rima relacionados à obra.


Mais notícias sobre