O radialista Sílvio Linhares recebe título de cidadão honorário de Brasília
O radialista Sílvio Linhares recebe título de cidadão honorário de Brasília

Eliana disse que a história de trabalho, de amor, de dedicação e de sucesso de Sílvio Linhares o torna merecedor das maiores homenagens, ao revelar o que o torna diferente: a paixão com que se dedica a tudo que faz. E foi essa paixão que o levou a ter 15 filhos, sete dos quais, adotados, e a desenvolver, paralelamente a seu programa de rádio, uma forma de ajudar às pessoas que o procuram como a última esperança de resolver seus problemas."É um dos últimos jornalistas românticos da atividade policial", disse dele o diretor geral da polícia civil do DF, Pedro Cardoso Santana Filho.
O sucesso de Linhares, segundo o prefeito de Água Fria de Goiás e ex-distrital João de Deus, decorre de seu modo de informar, bravo e sincero, não dispensando nem mesmo os palavrões.
O juiz de Planaltina, Ademar Silva de Vasconcelos, observou que mesmo dispondo de um instrumento poderoso, o microfone, o homenageado tem outra qualidade talvez mais importante: a alta capacidade de transmitir o amor. Essa condição foi também destacada pelo colega de profissão, Jorge Abrahão, ao mencionar as muitas pessoas que o procuram após os programas, porque ele representa a certeza do socorro.
:O cardiologista Bonfim Tobias avaliou que não são os medicamentos que cuidam do coração de Linhares, mas a sua própria alma, simples, sincera e cheia de bondade. O filho, Fred Linhares, explicou que não só aprendeu muito com o pai, mas "com ele aprendi tudo o que sei". E esse aprendizado não se limitou a porta de delegacias, de fóruns, de gabinetes de juízes, mas foi além, por que aprendeu que o valor das pessoas está em suas qualidades.
Ao agradecer, o homenageado retribuiu, enaltecendo os numerosos amigos presentes. E lembrou o passado e as lições que recebeu de sua avó analfabeta e dos pais, de que a humildade, a bondade e a lealdade são valores perenes. Sílvio Linhares deixou o lead para o final, anunciando ter passado no vestibular de Direito e que começa a estudar hoje mesmo.
Mais notícias sobre
