Novo presidente do BRB é aprovado pela Câmara Legislativa
Novo presidente do BRB é aprovado pela Câmara Legislativa

Os deputados distritais aprovaram por unanimidade no começo da noite desta terça-feira (6) a indicação do empresário Abdon Henrique de Araújo para ocupar o cargo de presidente do Banco de Brasília (BRB), proposta pelo governador Agnelo Queiroz. O candidato foi sabatinado pela Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) da Câmara Legislaiva, no último dia 31 de outubro.
Durante a sabatina, Abdon Henrique de Araújo assumiu o compromisso de defender a instituição e trabalhar contra qualquer ideia de venda do banco. O novo presidente do BRB ocupava o cargo de Secretário de Desenvolvimento Econômico do DF. Antes, foi administrador de Taguatinga e do Lago Sul. É empresário do setor varejista.
CEB - A Câmara também aprovou o Projeto de Lei nº 1213/2012, do Executivo, que autoriza a contratação de empréstimo no valor de R$ 160 milhões, junto à Caixa Econômica Federal, para investimentos na Companhia Energética de Brasília (CEB). Segundo a justificativa do governo, os recursos serão utilizados na recuperação da empresa e em melhorias no sistema de distribuição de energia elétrica.
Os deputados analisaram ainda projetos de mudanças em legislação tributária e abertura de crédito suplementar no valor de R$ 63,6 milhões para despesas diversas do GDF.
Mais notícias sobre
