Publicador de Conteúdos e Mídias

Naves faz apelo em defesa de moradores do Jóquei Clube

Publicado em 06/05/2009 17h37
Dezenas de moradores da área do Jóquei Clube, incluindo crianças com cartazes, lotaram as galerias na abertura da sessão ordinária de hoje (6), com uma reivindicação: eles querem o adiamento pelo governo da ordem de saída daquele local.
 A manifestação silenciosa conseguiu o apoio imediato do deputado Geraldo Naves (DEM).

Da tribuna, Naves lembrou outro caso que também lhe comovera: a ordem de despejo de moradores que ocupavam casas irregulares nas áreas das QEs 38 e 40, do Guará II.
 Por isso, defendeu, caberia à Câmara Legislativa ouvir a reivindicação daqueles moradores, para se evitar novos dramas familiares e sociais, com a derrubadas de barracos.

Em aparte, também a deputada Jaqueline Roriz (PSDB) manifestou-se favorável a uma intervenção dos distritais em favor dos moradores do Jóquei Clube. "Tem ali um garoto que pede, num cartaz, para que o seu pai não perca o seu emprego. Isso é muito triste", comentou.

A fim de intermediar uma possível negociação reivindicada pelos manifestantes, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente (DEM), indicou um assessor do seu gabinete para ouvir os moradores, em nome da  Casa.

Mais notícias sobre