Mutuários da SHIS terão novo prazo pra quitar débitos
Mutuários da SHIS terão novo prazo pra quitar débitos

Os mutuários da carteira de crédito imobiliário do Distrito Federal terão um novo prazo para quitar seus débitos com a antiga SHIS. A Comissão de Economia, Orçamento e Finanças (CEOF) aprovou na manhã desta terça-feira (12) projeto de lei do deputado Chico Vigilante (PT) que concede prazo de 180 dias, a partir da publicação da lei. O projeto ainda precisa ser apreciado em plenário.
Atualmente, segundo o autor da proposição, existem cerca de 500 contratos remanescentes. A intenção, além de beneficiar os mutuários, é eliminar os custos administrativos do GDF com os processos, "diminuindo os gastos públicos".
A CEOF também aprovou suplementação orçamentária no valor de R$ 28,9 milhões, sendo R$ 6 milhões para o Tribunal de Contas do DF e o restante para obras do DER, ações do Corpo de Bombeiros e para o Fundo da Criança e do Adolescente.
A comissão também aprovou dezenas de indicações contendo sugestões ao Poder Executivo. Participaram da reunião os deputados Agaciel Maia (PTC) e Cláudio Abrantes (PPS), presidente e vice, respectivamente; Wasny de Roure (PT), Eliana Pedrosa (PSD) e Benedito Domingos (PP).