Publicador de Conteúdos e Mídias

Morte de Lucas Neres repercute no plenário da CLDF

Publicado em 16/05/2017 15h12

Considerado um exemplo de persistência, Lucas Neres – jovem de Planaltina que nasceu com uma doença pulmonar rara, morto no último domingo (14), em Porto Alegra, onde aguardava um transplante – foi lembrado pelos deputados distritais nesta terça-feira (16).

Cláudio Abrantes (sem partido) lembrou a luta do brasiliense, que comoveu o Distrito Federal e o País – Lucas torcia pelo Palmeiras e sua trajetória era acompanhada por torcedores de várias partes. "Com tristeza, enviamos nossas condolências aos familiares e amigos. Mas, ele será sempre lembrado como alguém que lutou pela vida", afirmou.

A deputada Celina Leão (PPS) propôs aos colegas que se unam em torno da elaboração de uma proposição "que, realmente, garanta prioridade de atendimento a quem tem doenças raras". Esta seria, nas suas palavras, uma forma de homenagear Lucas Neres. Também discursaram lembrando a trajetória do jovem, os deputados Ricardo Vale (PT) e Agaciel Maia (PR), para quem "Brasília e o Brasil têm de tomar o caso como exemplo".

Memória – Os deputados também prestaram tributo à memória de três personalidades, falecidas recentemente, que tiveram seus nomes ligados ao DF: Gustavo Ribeiro, ex-presidente do PSDB e ex-secretário de Assistência Social; Valfredo Perfeito, que ocupou vários cargos no GDF, entre os quais o de administrador regional de Samambaia, Paranoá e Itapuã; e Wayne Faria, ex-prefeito de Padre Bernardo.

Mais notícias sobre